Cadastre-se

Nome:
E-mail:
 

PRÓXIMOS EVENTOS

 


 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTÍCIAS


XI Jogos Macabeus Nacionais das Escolas Judaicas – Rio de Janeiro
Abertura

Foi realizado no período de 06 a 10 de setembro no Rio de Janeiro, os XI Jogos Macabeus Nacionais das Escolas Judaicas organizado pela Macabi Rio e a chancela da Macabi Brasil.

Os jogos aconteceram nos Clubes Hebraica, Montei Sinai e o dia de lazer no Adolph Bloch aonde cerca de 500 atletas das escolas de cinco estados brasileiros prestigiaram este evento, sendo A. Liessin (RJ), Renascença (SP), Iavne (SP), Beit Yaacov (SP), Salomão Guelman (Curitiba), CIB (Porto Alegre), Theodor Herzl ( Belo Horizonte), Ort (RJ), TTH Barilan (RJ), Eliezer Max (RJ).

Durante a Cerimônia de Abertura, Cinthia Griner - Diretora Executiva da Macabi Rio agradeceu a presença e apoio de todos, incluindo autoridades como Patrícia Amorim, grande macabea e vereadora da cidade do Rio de Janeiro.

Também estiveram presentes ao evento e hastearam as bandeiras do Brasil, Israel, Confederação Brasileira Macabi, e Macabi Rio, o Sr. Sami Sztokfisz – Vice Presidente da Macabi Brasil, Sr. Paulo Maltz – presidente em exercício da Fierg, Sr. Luiz Mairovitch – presidente da Hebraica Rio e o Sr. Ronaldo Adler – presidente da Macabi Rio. Foi apresentada ao publico a bicampeã olímpica de voleibol, a líbero de ouro Fabiana de Oliveira – a Fabi – que acendeu a pira dos XI Jogos Macabeus Nacionais das Escolas Judaicas e deu a volta olímpica com os atletas.

As competições começaram no Monte Sinai e na Hebraica na quinta feira, dia 06, as 8h, e continuaram até sexta feira as 16h. As finais foram no domingo. Os jovens ainda contaram no sábado a noite com a Festa do Atleta.

Aniversario 60 anos da Macabi Rio

Festa

O aniversário de 60 anos da Macabi Rio foi comemorado em grande estilo. Cerca de 450 pessoas lotaram o salão nobre do clube, no último domingo, dia 26 de agosto, para prestigiar a entidade. Os convidados, que começaram a chegar às 13h00, foram brindados com uma decoração descontraída e alegre, toda em tons de azul e branco, as cores da Macabi. O almoço kasher, ficou a cargo do conhecido Buffet Romário. Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, e a vereadora Patrícia Amorim, foram os grandes homenageados do evento.

O clima de descontração e nostalgia foi a tônica da festa, no encontro de várias gerações de atletas, das mais diversas modalidades esportivas. Depois das emoções dos reencontros, atletas, familiares, técnicos, dirigentes e voluntários ocuparam seus lugares para o início das homenagens que teve os jornalistas Alberto Leo e Francis Waymberg como mestres de cerimônias.

Ronaldo Adler, presidente da Macabi Rio, foi o primeiro a discursar. Logo depois, falou Avi Gelberg, presidente da Macabi Brasil, que veio ao Rio especialmente para o evento. Mas o ponto alto da festa foram as homenagens a Nuzman e Patricia que, em seus discursos, relembraram seus tempos de atletas macabeus e pontuaram a influência que essas raízes tiveram em suas trajetórias profissionais.

Ronaldo Adler concedeu, em nome da Macabi Rio, título de Benemérito a nove grandes ativistas da entidade esportiva. Bernardo Szuster; David Cardeman; Herbert Levy; Jakob Zajdhaft; José Lázaro Balassiano ( Boneco ); Mordechai Cymbal; Roberto Stryjer; Sallo Cerginer e Sergio Erlich receberam seus diplomas com muita emoção.

A importância da integração entre as entidades judaicas foi lembrada no discurso de Alberto Moszkowicz, presidente do Fundo Comunitário, que exibiu um filme sobre o trabalho da entidade.

E para coroar o sucesso da festa a Macabi Rio entregou medalhas comemorativas a todos os atletas open que já disputaram jogos macabeus internacionais. Os grupos foram sendo chamados ao palco por modalidades e a festa contagiou a todos

 


Veja mais Notícias

 

Logo

18 a 30 de Julho 2013

Patrocinadores
Patrocinadores

 

 
 



Escola Judaica Virtual
Biblioteca do Projeto
Radio Simcha